AO VIVO

O presidente em exercício da Câmara, vereador Marcos Ferreira (PT), recebeu na manhã desta segunda-feira (25/01), os secretários municipais de Justiça, Thiago Bündchen, e de Trânsito, Cláudio Montanelli, que trouxeram projetos de lei que garantem adicional de risco de vida aos guardas municipais e aos agentes de trânsito. Nos dois casos, as propostas alteram as leis municipais que regem as duas categorias para garantir o adicional já nos salários de janeiro deste ano.

O vereador Marcola cumprimentou o Executivo, na pessoa dos dois secretários, pelo reconhecimento aos profissionais que atuam na Guarda municipal e como agentes de trânsito. “O compromisso do Legislativo é com os servidores do município. Vamos dar agilidade à tramitação dos projetos”.

Os adicionais ficaram assim divididos: 140% sobre o padrão de cada servidor, em vigor a partir de 1º de janeiro de 2016; e 155% sobre o padrão de cada servidor, a contar de 1º de julho de 2016. O vereador Tenente Bruno (REDE) também participou da entrega dos projetos.

image