AO VIVO

Nesta quarta, quinta e sexta-feira (2, 3 e 4/8/15), o Sanep Itinerante vai estar no condomínio Eldorado, nas Três Vendas, para negociar os pagamentos com os moradores que estão em dívida com a autarquia – somente neste residencial 255 das residências estão inadimplentes, o que representa 60% das moradias do Eldorado. Muitos moradores nunca pagaram a conta de água desde que se mudaram para o local.

O Sanep Itinerante oferece a possibilidade de os moradores quitarem o valor devido em parcelas acessíveis e assim prevenir o corte de água. O programa vai até os condomínios de baixa renda do Minha Casa, Minha Vida que apresentam alto índice de inadimplência e fazem um trabalho de conscientização da população.

“Como elas (integrantes da equipe do Sanep Itinerante) passaram lá em casa dizendo que eu poderia quitar a minha dívida pagando pouco, não pensei duas vezes e vim logo aproveitar esta oportunidade”, disse Elizete de Souza, moradora do Eldorado.

O Sanep Itinerário faz parcelamentos em até 300 vezes, o que gera mensalidades de cerca de R$ 10,00, que vem junto da conta de água. Os interessados em regularizar suas pendências e evitar o corte do abastecimento, devem se dirigir à Kombi do programa, que virou um “escritório móvel”, e realizar o cadastro. Para isso deve apresentar CPF, carteira de identidade e uma conta de água (não obrigatório).
Redator(a): Shana Dockendorff 14157
Fonte:ASCOM