AO VIVO

O Projeto Escolha Certa, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), começa nesta sexta-feira (25) a passar pelas escolas das redes municipal, estadual e particular do município e da região. Criado para auxiliar os estudantes a escolher a futura profissão e apresentar as oportunidades da Universidade, o projeto terá início com o Colégio Sinodal Alfredo Simon, Escola de Ensino Médio Imaculada Conceição e Escola Érico Veríssimo.

Durante a visita, os representantes da UCPel trocam ideias com os alunos, informam sobre os cursos disponíveis na Católica, falam sobre oportunidades – como projetos de geração renda, intercâmbio, ProUni e outros diferenciais – e tiram dúvidas. A UCPel também irá divulgar seu Snapchat e, na ocasião, fará fotos e vídeos com os estudantes.

Como novidade do projeto este ano está o agendamento de visitas à Universidade. Nessa proposta, estudantes e pais que tiverem curiosidade em conhecer a Católica podem marcar uma visita guiada, que ocorre nas terças-feiras à tarde e quartas-feiras à noite. O agendamento pode ser feito pelo telefone (53) 2128-8008.

A visitação da Católica nos educandários está sendo agendada pela própria Universidade, mas escolas que quiserem se antecipar podem fazer contato pelo mesmo número de telefone.