AO VIVO

Gab-posse Secretario Montanelli-2-9-15-Vanderlei Porto (2)

O novo secretário de Transporte e Trânsito (STT), o advogado Cláudio Fabrício Montanelli, foi oficialmente apresentado pelo prefeito Eduardo Leite na manhã desta quarta-feira (2/9/15) e assume o cargo na quinta. O titular da pasta, Luiz Fernando van der Laan, passa a responder pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), enquanto Paulo Morales fica exclusivamente como assessor especial responsável pelo Programa Estruturante Cidade Bem Cuidada – cargo que estava exercendo paralelamente ao de secretário da SSUI.

“Tenho bastante expectativa com relação ao teu ingresso no nosso time. Contar com teu esforço e a tua dedicação em uma pasta tão importante será decisivo”, disse Eduardo ao acrescentar que, ultimamente, a STT tem tido grandes demandas, tendo em vista as obras de qualificação das principais vias da cidade e que exigem um número maior de agentes de trânsito nas ruas para orientar os motoristas e organizar o fluxo de veículos.

Outros investimentos também foram citados por Eduardo como a implantação de novos abrigos de ônibus instalados para proteger os usuários do transporte coletivo e o sistema semafórico, que desde maio contempla 34 cruzamentos com equipamentos modernos para melhorar a fluidez no trânsito e dar mais segurança aos pedestres.

Montanelli, que era da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) na administração de Fetter Júnior, agradeceu a confiança depositada em seu nome e disse estar honrado em fazer parte da equipe. “Primeiramente quero me inteirar da estrutura da secretaria e, também, ir à Câmara de Vereadores para me colocar à disposição do poder legislativo“, afirmou.

Eduardo salientou que as diversas obras em andamento no Município exigem uma atenção especial do gabinete e a atuação de Morales no programa Cidade Bem Cuidada – responsável pela articulação das políticas que envolvem todas as pastas encarregadas de “cuidar Pelotas” – vai ser importante para promover o entrosamento entre as secretarias.

Participaram do ato de nomeação o vereador Roger Ney (PP), o assessor especial de Relações Institucionais, Abel Dourado, o responsável pelo programa estruturante Boa Escola para Todos, Sadi Sapper, e o assessor especial Valter Poetsch.

Redator: Inês Portugal e Luiza Meirelles
Fotógrafo: Vanderlei Porto