AO VIVO

Nesta quarta-feira (26/8/2015) o trânsito será interrompido a partir das 7h, na avenida Bento Gonçalves, entre Osório e Andrade Neves, devido à ação de raspagem do asfalto antigo. O trabalho integra a revitalização da Bento Gonçalves que teve início no dia 4 de agosto.

Está previsto para quinta-feira (27) o início da colocação da primeira camada de asfalto na avenida, no trecho onde começou o trabalho, a partir da rua Marcílio Dias. O trabalho também exige a interrupção do fluxo de veículos.

Até esta terça-feira (25/8/2015), a empresa MAC Engenharia LTDA, responsável pela obra, concluiu a raspagem do asfalto até a altura da rua General Osório.

A Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) informa que a continuação da raspagem até a rua JK de Oliveira irá ocorrer ao mesmo tempo em que será feita a aplicação da primeira camada asfáltica. Nessa etapa já será possível visualizar o desenho em arco que a via terá, a fim de drenar a água da chuva para as sarjetas que serão construídas nos dois lados de cada via.

Orçada em R$ 2.087.588,59 com recursos do PAC Pavimentação, o projeto para a Bento prevê: recapeamento de 2,84 km com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sinalização viária, rampas para acessibilidade, drenagem pluvial e rede de esgoto. A conclusão da obra completa está prevista para novembro.

Redator(a): Tatiana de la Torre 10.866
Fonte: ASCOM