images
Inscrições para vagas no ensino técnico começam hoje (foto: www.perfilnews.com.br)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação e Profissional podem ser feitas através do site sisutec.mec.gov.br . As inscrições vão até sexta-feira.

Para se candidatar, é preciso ter feito a prova do Enem de 2014 e não ter zerado a redação. Por meio do Sisutec, instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos.

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para o dia
7 de julho. A segunda chamada deve sair no dia 14 de julho. As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto, de acordo com o edital.

Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada como bolsista integral. Os candidatos devem escolher até duas opções de curso.