AO VIVO

Os reajustes foram autorizados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e publicados nesta terça-feira (31) no Diário Oficial da União. Os medicamentos foram divididos em três faixas com reajustes de 5% 6,35% e 7,7%.
O reajuste é menor para os remédios considerados de baixa concorrência. Genéricos estão no grupo que receberá o maior reajuste. Medicamentos de alta tecnologia e de maior custo, como a ritalina e a stelara aumentarão 5%. Os antibióticos serão reajustados em 6,35%. Podem chegar ao teto de 7% categorias que têm medicamentos como o omeprazol e a risperidona.

REMEDIOS ABC DO ABC
Reajuste de medicamentos foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União; teto é de 7,7% (foto: Portal ABC do ABC)

 

 

Os percentuais foram definidos a partir do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 7,7%, entre março de 2014 e fevereiro de 2015. São considerados também fatores como produtividade da indústria e variação de custos dos insumos, além da concorrência dentro do setor. No ano passado, o percentual máximo autorizado foi 5,68%.