AO VIVO

Pensar em formas de prevenir doenças e promover a saúde dentro das organizações é uma das responsabilidades do Enfermeiro do Trabalho. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece especialização que capacita enfermeiros para a atuação em empresas privadas e públicas, que, dependendo do número de funcionários, têm a obrigatoriedade de manter profissionais voltados para a segurança do trabalho.

A especialização capacita profissionais para cuidar da adaptação física e mental dos trabalhadores, contribuindo para a adequação das atividades no ambiente de trabalho. O curso chega à sua quarta edição com mercado na zona Sul em expansão devido à instalação de novas empresas de médio e grande porte – principalmente na cidade de Rio Grande, local que receberá até 2019 a implantação de uma usina térmica a gás com investimentos em torno de R$ 3 bilhões.

De acordo com o coordenador do curso, professor José Luís Silveira da Costa, as abordagens teórico-práticas atendem à legislação específica e buscam oportunizar uma vivência prática na área através visitas técnicas, estágios não-obrigatórios e intervenções pontuais. O corpo docente é formado por profissionais com experiência de mercado e com atuação em diversas organizações e grandes empresas do Estado.

A carga horária total do curso é de 456 horas, com encontros presenciais quinzenais, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site ucpel.edu.br/pos. Outras informações podem ser obtidas no mesmo endereço ou ainda pelo telefone (53) 2128-8012.

Fonte: Assessoria de Comunicação UCPel