O prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB) assumiu nesta sexta-feira (20) a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para a gestão de 2015. A eleição ocorreu sem disputas, através da aclamação unânime da chapa de consenso apresentada pelos prefeitos com a participação de diversos partidos políticos.
Para a vice-presidência da entidade foram eleitos os prefeitos de São Lourenço do Sul, Daniel Raupp Martins (PT) e de Aceguá, Julio Cesar Pintos (PMDB). A assembleia também marcou o encerramento da gestão do prefeito de Herval, Ildo Sallaberry (PP) que respondeu pela presidência durante o ano de 2015, quando se comemorou o cinquentenário da entidade.
Leite foi indicado ao cargo pelos outros três prefeitos tucanos: Fábio Tunes, de Pedras Altas, Zeny dos Santos Oliveira, de São José do Norte e Wilson Gomes, de Piratini, os quais, conforme o acordo de rodízio partidário, estariam aptos a assumir o comando da entidade. O escolhido é um dos mais jovens eleito à presidência da Associação e declarou, em seu discurso de apresentação, estar orgulhoso em ter a oportunidade de assumir a liderança de uma importante entidade. “Tenho consciência de que vou coordenar os trabalhos de um grupo suprapartidário, com pensamentos diferentes mas com objetivos comuns. O trabalho será pautado em estratégias coletivas para o desenvolvimento. É esta posição que os senhores podem esperar de minha gestão”, adiantou.

Prefeito Eduardo Leite falou com exclusividade para a Rádio Universidade:

O novo presidente ainda elencou como metas de sua gestão o trabalho pela modernização das estruturas das gestões públicas municipais; o estabelecimento de pauta regional permanente para ser encaminhada junto aos governos estadual e federal, assegurando, assim, ações voltadas à Zona Sul gaúcha nos novos mandatos governamentais. A gestão de Leite também fomentará ações voltadas à retomada da autoestima das comunidades da região através de uma campanha institucional valorizando as diversas potencialidades existentes na Zona Sul gaúcha.
Chapa eleita

Presidente – EDUARDO LEITE – PELOTAS (PSDB)

1ª Vice-Presidente: DANIEL RAUPP MARTINS – SÃO LOURENÇO DO SUL (PT)

2º Vice-Presidente: JULIO CESAR V. PINTOS- ACEGUÁ (PMDB)