AO VIVO

O Programa Redes de Cooperação, realizado em parceria entre Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Governo do Estado, lança oficialmente no mês de março a Rede Sabor (cooperativa de Padarias) e a Rede Criança (cooperativa de Escolas de Educação Infantil). Outras Redes que devem ser apresentadas até o mês de maio são de autopeças, pousadas e hotéis de pequeno porte, agropecuárias e pet shops e suprimentos.

Os benefícios da associação já começaram a ser sentidos pelos grupos, como agregar vantagens competitivas através de compra compartilhada entre insumos, troca de experiências, criação de planejamento único, ações de marketing e cursos de capacitação. Outra grande vantagem será a apresentação da logomarca de cada uma das Redes, informa a consultora dos dois grupos, Lilia Goldschmidt.

Formada atualmente por 14 associados fundadores, a Rede Sabor lançará oficialmente sua logomarca no dia 03 de março, às 20h30min, no Auditório do Sesi. De acordo com Lilia, o encontro reunirá, além dos associados, fornecedores, clientes e autoridades. “No evento, será apresentada a marca da cooperativa, que foi criada para transmitir uma ideia de sabor, conforto e bem-estar”, adiantou.

No dia 12 de março, ocorre o lançamento da Rede Criança, às 17h, no Auditório Dom Antônio Zattera – Campus I da UCPel. Voltado para escolas de Educação Infantil da rede particular de ensino, as dez empresas associadas já discutem questões para qualificar o ensino e buscar um padrão único de excelência, além de planejar ações de compra, marketing e qualificação em conjunto. O encontro de lançamento também será voltado para associados, fornecedores, clientes e autoridades, que conhecerão em primeira mão a logomarca do grupo.

Reuniões
Interessados em se associar a umas das redes pode buscar informações com a consultora Lilia, através do telefone (53) 8103.6524 ou pelo e-mail lilia.rc@ucpel.edu.br. A Rede Sabor realiza seus encontros geralmente às terças-feiras, às 14h, no Sindicato das Indústrias de Panificação, Massas Alimentícias e Biscoitos de Pelotas (Sindippel). Os encontros da Rede Criança ocorrem sempre às 8h de quintas-feiras, no Campus I da UCPel.

Próximos lançamentos:

Rede Unicar (Autopeças)

Lançamento: 20/03, às 20h, no Auditório Dom Antônio Zattera

Rede Vetfort (Agropecuárias e Pet Shops)

Lançamento: 02/04, às 20h, no Auditório Dom Antônio Zattera

Rede Sul Hotéis (Hotéis e Pousadas)

Lançamento: 16/04, às 19h30min, em local a definir

Rede de Suprimentos (Serviços voltados para Construção Civil)

Lançamento: Ocorrerá na Expoarroz (realizada de 05 a 08 de maio), em data ainda a ser definida.

Fonte: Assessoria de Comunicação UCPel