AO VIVO

A saúde do trabalhador é tema do curso Lato Sensu em Medicina do Trabalho, ofertado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e que recebe inscrições até 30 de março. A especialização, de 456 horas, oferece formação para assegurar a proteção dos trabalhadores contra riscos que prejudiquem a saúde, assim como também contribuir para a adaptação física e mental dos profissionais no ambiente de trabalho.

Em sua sexta edição, o curso é o único da região Sul do Estado a ofertar este tipo de formação, conforme destaca o coordenador do curso, professor José Luís Silveira da Costa. “Empresas de médio e grande porte são obrigadas por legislação a manter serviços especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho”, explica.

O mercado de trabalho também enfrenta carência de médicos nesta área e a expectativa é que, com a instalação de novas empresas e investimentos na região, a exemplo do Parque Eólico em Santa Vitória do Palmar, a procura por profissionais legalmente habilitados aumente ainda mais.

Um dos diferenciais da especialização da UCPel é o corpo docente, formado por convidados com experiência de mercado e atuação em diversas organizações e grandes empresas do Estado. Como metodologia, além dos encontros presenciais, estão programadas visitas técnicas, elaboração de programas e laudos, estudos de caso, participação em seminários, congressos, feiras e workshops.

As aulas serão quinzenais, com encontros às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site ucpel.edu.br/pos. Outras informações podem ser obtidas no mesmo endereço, pelo telefone (53) 2128-8012 ou ainda pelo e-mail posgraduacao@ucpel.edu.br.