A Folia de Verão continua, neste domingo (15/02/2015), no Balnerário dos Prazeres. A abertura dos quatro dias de pré-carnaval na praia, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult), reuniu centenas de pessoas na tarde deste sábado (14), na orla do Laranjal. Desde as 15h, rolou muita animação ao som das bandas Folia do Valverde e Entre a Cruz e a Espada, tocaram clássicos da música popular brasileira (MPB) em ritmo de carnaval enquanto percorriam toda a extensão da avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção Júnior, do trapiche (Valverde) ao Shopping Mar de Dentro (Santo Antônio).
Neste domingo, a festa segue com a banda Jacaré da Lagoa e Escolas de Samba Mirins, partir das 18h, no Balneário doa Prazeres. O evento acontecerá na esquina da Praça Aratiba com avenida Mato Grosso e promete movimentar e balançar moradores e visitantes do conhecido Barro Duro.
Além da festa na rua os foliões e folionas serão convidados a pular o fim de tarde na orla da laguna, acompanhados pela Acadêmicos da Lagoa, Explosão do Futuro e a campeã do Carnaval Pelotas 2014, Mocidade do Simões.
Na segunda-feira (16), a Folia de Verão segue a partir das 20h, no balneário Santo Antônio – frente ao Shopping Mar de Dentro, com apresentação dos Conjuntos Vocais: Só pra Variar; Só se for samba; Samba na veia; Boleiros do Samba. Na terça-feira (17), às 18h, Arena de Esportes (balneário Santo Antônio), o evento termina com o Lançamento do Carnaval de Pelotas 2015 e apresentação das Escolas de Samba: Estação Primeira do Areal; Unidos do Fragata; Imperatriz da Zona Norte; General Telles e Academia do Samba.

Fonte: Ascom Prefeitura de Pelotas