As aulas do primeiro semestre de 2015 começam nesta segunda-feira (23) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Para recepcionar seus novos alunos, a Instituição realizará uma atividade de Acolhida nesse primeiro dia e, durante toda a semana, organizará o que tem sido chamado de Universo de Oportunidades.

A Acolhida será realizada no Auditório Dom Antônio Zattera, em três horários: a partir das 8h15min, para os estudantes da manhã; às 15h, para os alunos da tarde; e às 19h15min, para os alunos do turno da noite. Na ocasião, coordenadores de curso, diretores de Centro e o coordenador de Graduação da UCPel darão as boas-vindas aos acadêmicos e apresentarão a eles a Universidade, com o objetivo de direcionar seus primeiros passos nessa nova realidade.

Outro ponto interessante nesta recepção aos novos estudantes é o Universo de Oportunidades, um espaço montado no saguão do Campus I, onde serão disponibilizadas informações sobre atividades que permitem o enriquecimento de currículo e a conquista de novas experiências, além da possibilidade de geração de renda. Entre as opções que serão apresentadas estão bolsas de pesquisa e extensão, monitorias, intercâmbio e convênios da UCPel com entidades como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por exemplo.

Trote solidário

Como Empresa Amiga do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel), a UCPel escolheu o mês de março para mobilizar uma campanha de doação de sangue. Aproveitando o retorno das aulas e a tradicional realização dos trotes, a Universidade estimulará os estudantes veteranos a receber os calouros com a proposta de realizar essa ação solidária que fará toda a diferença no estoque de sangue do Hemocentro. Vale lembrar que a UCPel mantém normativas internas que coíbem o chamado “trote sujo”. Tais regras foram estipuladas para que não ocorram danos físicos, morais ou quaisquer outras formas de constrangimento a alunos dentro e fora da Instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação UCPel